Consultoria Presencial

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Atendimento Presencial
Material de Apoio Incluso
Torne-se Mais Produtivo
Entregas 100% no Prazo

◉ Objetivo

Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial.

Objetiva capacitar o corpo gerencial, para dotar a empresa de um sistema gerencial completo, abrangente, multisetorial, criando ferramentas de planejamento e controle com criação de cenários para tomada de decisão de comprar, produzir, de contratar, de entregar os pedidos 100% em dia, conforme depoimento de clientes.

A analisar o desempenho das coleções, produtos de melhor rentabilidade, determinação do mix ideal e da pirâmide de preços.

Em paralelo, a realização de orçamentos financeiros e controles de custos, permitindo aumento da produtividade e o consequente aumento de rentabilidade.

O treinamento é desenvolvido ao longo de 240 horas presenciais, divididas em seis blocos de 40 horas, correspondendo a seis visitas, uma por mês. Número ilimitado de participantes com pré-requisito de 2º grau para gestão operacional e nível superior para gestão tática.

◉ Descrição

Idealizado principalmente para empresas de confecção. Destinado ao corpo gerencial e média chefia de empresas industriais de confecção do vestuário, o empreendedor poderá contar com a ajuda de especialista em seu segmento de negócio: A fabricação de Moda. A empresa contrata 240 horas de consultoria, que devem ser agendadas diretamente com o consultor Tadeu Bastos Gonçalves.

◉ Informações Detalhadas

As empresas de confecção de pequeno e médio e até mesmo de grande porte sofrem de um anacronismo: Sua gestão é intuitiva, realizadas do mesmo modo a gerações e, as vezes até perdendo a base original. Isto a deixa a mercê das agruras econômicas, causando um endividamento que tolhe toda capacidade de raciocínio e tomada de decisão estratégica.

A São Judas Consultoria e Representações Ltda., há 45 anos no mercado de confecção, por seu fundador e consultor máster, desenvolveu um sistema de análises estratégicas para a tomada de decisão, implantação e treinamento de equipes multisetoriais, que, já instituído em algumas empresas, resultam em crescimento nas vendas, apoiados na entrega rápida, com qualidade e com custo competitivo.

Este sistema até o momento foi implantado em empresa de maior porte, com capacidade financeira própria, para custear um empreendimento desta envergadura.

Os custos são altos pois envolvem transferência de tecnologia e treinamento intensivo na equipe interna total além da prospecção de nova equipe comercial, seu treinamento e material de apoio. Ressaltamos ainda a necessidade de realizar ensaios durante o treinamento, o que acaba consumindo capital de giro para custear a mão-de-obra e a matéria prima dos produtos onde são aplicadas novas tecnologias de fabricação.

Especificamente serão realizados:

Bloco I

  1. Análise das vendas das coleções anteriores sob a ótica de quantidade de modelos.
  2. Idem, sob a ótica de preços e venda por modelo.
  3. Formar pirâmide de venda por estatística de quartis.
  4. Avaliar PONTO DE EQUILÍBRIO financeiro e com margem média desejada.
  5. Definir, tamanho da coleção (quantidade de modelos) oferta de tamanhos e variantes, periodicidade da renovação.

Bloco III

  1. Treinar equipe de Engenharia de Produto e Processo.
  2. Adequar criações a inovações tecnológicas de produção.
  3. Treinar modelistas para desenvolverem moldes que atendam a nova tecnologia de fabricação.
  4. Adaptar máquinas e montagem para cumprir as novas tecnologias.
  5. Treinar operadores a montarem com produtividade os novos produtos.

Bloco V

  1. Desenvolver técnicas para elaborar previsão de vendas.
  2. Como realizar um prievew.
  3. Tabulando dados do prievew.
  4. Classificando produtos por tipo na pirâmide de preços.
  5. Atribuindo valor global para cada grupo de tipo.
  6. Análise do plano de marketing e sua influência na previsão
  7. Definir a previsão de vendas.

Bloco VII

  1. Acompanhamento das tendências e metas.
  2. Qual gráfico usar para avaliar tendências.
  3. A junção da matemática e das informações de mercado.
  4. Quando rever as previsões.
  5. Previsão e Projeção.
  6. Encerrar compras ou Encerrar vendas.

Bloco IX

  1. Indicadores de desempenho.
  2. Como definir os pontos de controle.
  3. Quais unidades de medida utilizar: peças, minutos, dias de giro, valor.
  4. De onde extrair as informações.
  5. Quem deve realizar apontamentos e cálculos.
  6. Onde divulgar e quando divulgar os indicadores.

Bloco XI

  1. Dividindo o Brasil em regiões comerciais. (Geomarketing)
  2. Atribuindo potencial para cada região.
  3. Distribuindo os atuais representantes por região.
  4. Busca de novos representantes para fecharem cobertura nacional.
  5. Metas e cotas por região.
  6. Roteiro de viagem e meta de viagem

Bloco II

1. Análise financeira geral – DRE do ano anterior.
2. Decompor DRE para análise gerencial.
3. Transformar custos fixos em GGF (gastos gerais de fabricação)
4. Análise do GGF se competitivo ou não.
5. Definir volume para venda a fim de tornar GGF competitivo.
6. Traçar METAS DE VENDA, com base na análise anterior.

Bloco IV

  1. Implantar o PPCP EFICAZ.
  2. Criar calendário de produção, de vendas, de desenvolvimento de produto, de compras.
  3. Treinar equipes dos setores na utilização dos calendários.
  4. Avaliar o DESEJO DE RECEBER PEDIDOS dos clientes em coleções anteriores.
  5. Transpor a informação para coleção atual.
  6. Montar o ORÇAMENTO DE FABRICAÇÃO, contemplando produção semanal.
  7. Treinar programadores e controladores no novo sistema de programação e controle.
  8. Avaliar o caminho crítico dos recursos finitos.
  9. Definir metas semanais para cada recurso finito.

Bloco VI

  1. Usando a previsão de vendas para planejar a fábrica.
  2. As três ferramentas do PLANEJAMENTO EFICAZ: CALENDÁRIO, ORÇAMENTO, PREVISÃO.
  3. A explosão de necessidades para compra.
  4. Quando comprar e quanto comprar.
  5. Explosão de necessidade de recursos de produção.
  6. Determinar quantidades do caminho crítico.
  7. Negociando com prestadores de serviço.

Bloco VIII

  1. Políticas de RH.
  2. Técnicas de seleção para super operadores.
  3. Como motivar e liderar pessoas.
  4. Participação nos lucros e resultados.
  5. Assistência social ao empregado, com pouco custo.
  6. Retendo e valorizando seus profissionais.

Bloco X

  1. Estratégias de crescimento para próximo ano fiscal.
  2. Projetando o futuro pelo passado.
  3. Correções de rota. O que não deu certo.
  4. Qual a margem ideal?
  5. Quais opções o mercado oferece dentro do segmento que atuo.